RB Informa

12 alunos são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática

Mesmo diante deste cenário atípico, que todos estamos vivenciando com a pandemia do covid-19, nossos alunos aceitaram o desafio de participar da Olimpíada Canguru de Matemática on-line.

A prova foi totalmente reestruturada para se adequar ao novo formato, on-line, e conseguir dar continuidade à olimpíada que acontece desde 2009 no Brasil. A competição teve origem na França e é considerada a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

A Olimpíada Canguru de Matemática visa a atrair estudantes para mostrar como a Matemática é interessante, útil e divertida ao mesmo tempo. A prova se dá por meio da resolução de problemas de lógica, o que atrai o interesse de muitos alunos, auxiliando-os no desenvolvimento do raciocínio e no aprimoramento da percepção para a resolução das problemáticas abordadas. 

Confira a lista dos 12 medalhistas. Parabéns a todos pelo excelente desempenho!

IVAN NEVES CATALÃO EF-8M1 Ouro
ALEXANDRE LUIGI CARUSO EM-3M2 Ouro
THIAGO SETTI AGUILA MARTINS EM-3M2 Ouro
MARIANA CINTRA ROSA PARANHOS EF-7T1 Prata
THIAGO HENRIQUE CARELLI AMBROSIO EF-8M1 Prata
RAFAEL FAZION BALDIN DIAS EF-6M1 Ouro
DIMITRI DANIEL ALLAN LESKOW EM-2M1 Prata
VICTOR STEMPFLE CASTILHO EF-6M1 Prata
RAFAEL FERREIRA RIGO EF-6T1 Prata
MELISSA AYUMI INOUE EF-9T1 Honra ao Mérito
JÚLIA DE ANDRADE NETTO PERINA EF-9M1 Honra ao Mérito
JULIA DE CARVALHO LÜDERS EF-9M1 Honra ao Mérito

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo