RB Informa

15ª Olimpíada RB encerra com muito espírito esportivo

A 15ª Olimpíada RB encerrou-se após 10 dias de competições, mostrando porque é um dos eventos mais aguardados pelos alunos do Rio Branco: uma abertura inesquecível no Ginásio do Taquaral, integração e muito espírito esportivo por parte dos alunos, e cooperação de toda a equipe pedagógica e administrativa do colégio para garantir momentos inesquecíveis a todos.

Apesar de serem divididos por cores, caracterizando as equipes participantes da competição, os estudantes mostravam a todo tempo determinação e espírito de equipe, permeados pelos valores olímpicos e paralímpicos que estavam estampados nas paredes das quadras e do campo do colégio.

Na Educação Infantil, a professora Rafaela Rodrigues liderou as disputas dos jogos pré-desportivos, já familiarizados pelos alunos nas aulas de Educação Física, como o “vassoura ball”, “salve sua equipe”, “pique-bandeira”, “estafeta”, cabo de guerra, bola ao cesto, corrida de velotrol e corrida livre. “Com esse segmento, nossa intenção era incentivar as competições sempre com muito respeito entre os colegas, esquecendo um pouco o conceito de ganhadores e perdedores. Todos ganharam medalhas, e eles já vinham repetindo desde antes dos jogos que ‘o importante é competir’, ‘temos que dar nosso melhor’, e assim tudo fica mais leve e prazeroso”, afirma Rafaela.

No Fundamental I, a intenção era a integração entre as equipes e estimular a participação nos jogos, não somente as disputas. Os resultados eram divulgados ao final dos jogos, para que os próprios alunos pudessem acompanhar o desempenho de cada equipe e saber quem eram os vencedores de cada modalidade. “Eles participaram com muita vontade, e nós frisamos o tempo todo sobre a importância de saber ganhar e perder, da competição saudável”, conta a professora Elida Capelatto. As modalidades disputadas por eles foram a queimada (“salve sua equipe”), futebol maluco, base 4, revezamento, quiz esportivo, jogo da velha, corrida pedra-papel-tesoura e cabo-de-guerra.

Já entrando nas modalidades esportivas, os alunos do Ensino Médio e Fundamental II tiveram uma rotina bem agitada, composta por partidas de futebol, basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, badminton, tênis de mesa e jogos digitais. Ainda, no Fund. II, os alunos puderam participar de uma competição de robótica. Segundo os professores Rodolfo Gazzetta, Eduardo Balderi e Tulu, a proposta para esses segmentos nesta edição foi dividir as equipes por salas, o que permitiu que mais jogos acontecessem e todos participassem de verdade. “Eles também foram divididos em diversas cores, mas nada impediu que eles se unissem com alunos de outras turmas para disputarem as partidas. Nossa intenção foi deixar essa Olimpíada mais leve, descontraída, e que mais gente se envolvesse”, diz Tulu. “Também gostaríamos de agradecer, em especial, aos pais dos nossos alunos, que tiveram suas rotinas alteradas durante os dias de Olimpíada, e ainda assim compareceram e apoiaram muito seus filhos e o evento em si”, acrescenta o professor Rodolfo. E o resultado foi melhor que o esperado. Nas cerimônias de entrega de medalhas, no dia 28 de setembro, o sorriso no rosto pelo dever cumprido, e já muita expectativa para os próximos jogos.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo