RB Informa

16ª Olimpíada RB

Vem aí a 16ª edição da Olimpíada Interna do Colégio Rio Branco Campinas.

No dia 14/09, sexta-feira, 20 horas, realizaremos a abertura da 16ª Olimpíada Esportiva do Colégio Rio Branco Campinas, envolvendo nossos alunos, professores, funcionários, direção e pais. A cerimônia de abertura será no Ginásio de Esportes da Unicamp.

A Olimpíada RB, que acontece a cada dois anos, tem como objetivos:

  • Incentivar a participação e a prática esportiva dos alunos nas atividades e desafios propostos.
  • Conectar nossos alunos de maneira saudável, usando o esporte e os jogos como elementos principais de estímulo às relações/interações.
  • Integrar todos os alunos num evento desportivo festivo, destacando que o foco não é  o esporte de alto desempenho.
  • Reforçar que a competição faz parte dos jogos, mas não deve se sobrepor ao respeito ao colega. O adversário não é um oponente a ser derrotado, mas um colega de convivência diária. O esporte profissional nem sempre serve de modelo para as atividades escolares.
  • Promover jogos nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, atletismo, xadrez, badminton, tênis de mesa e jogos adaptados.

As tabelas com a programação e horários dos jogos, organizadas por segmento podem ser visualizadas aqui no site e também pelo app 16ª Olimpíada RB.

Clique aqui para visualizar o comunicado enviado aos pais.

[cta_padrao_site rio_texto_botao=”Tabela de jogos” rio_link_botao=”https://www.riobranco.org.br/noticias/tabela-de-jogos-da-16a-olimpiada-rb/”]

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo