RB Informa

18ª Fórum de Profissões RB

No último dia 31 de maio, o Colégio Rio Branco promoveu a 18ª edição do Fórum de Profissões, evento que já se tornou uma tradição na escola por oferecer um espaço de escuta, troca e descobertas sobre o universo profissional e acadêmico. Voltado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, o Fórum tem como objetivo apoiar os jovens no processo de escolha da carreira e do curso de graduação, proporcionando contato direto com profissionais de diferentes áreas.Assim como em edições anteriores, o evento reuniu especialistas de mais de 20 campos do conhecimento. Em rodas de conversa e palestras, os convidados compartilharam os desafios, possibilidades e rotinas de suas profissões, promovendo reflexões importantes sobre o mercado de trabalho atual. Universidades parceiras também estiveram presentes para apresentar seus cursos e tirar dúvidas dos estudantes, o que contribui para o amadurecimento das escolhas vocacionais.

Um dos destaques da 18ª edição foi o fortalecimento da participação das famílias. Reconhecendo o papel fundamental de pais e responsáveis nesse momento de decisão, duas palestras foram oferecidas: “Nova realidade do mercado, novas competências. Como ajudar seu filho a se preparar?”, com Adriana Chaves, e “Estudar no exterior: o primeiro passo é o planejamento”, com Lucas Ariboni.

O Fórum de Profissões cumpriu, mais uma vez, seu papel de inspirar, orientar e abrir horizontes para ajudar nossos jovens a construírem seus futuros com segurança e consciência.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Ir para o conteúdo