RB Informa

8º ano inicia trabalhos com Chromebook na Biblioteca

A Biblioteca do Rio Branco começou 2017 com várias novidades, entre elas, a possibilidade dos alunos utilizarem os Chromebooks do colégio para auxiliarem nas pesquisas. As turmas de 8º ano já aderiram a sugestão, e estão participando de projetos que envolvem o uso dos gadgets em aula.

Um dos projetos desenvolvidos pela professora de Redação Vanessa Perim Leal é o incentivo à leitura pela plataforma Árvore de Livros. Nela, estão disponíveis mais de 5 mil livros digitais de várias categorias, cujo acesso pode ser feito em qualquer dispositivo, de qualquer lugar. Na primeira aula, a professora auxiliou os alunos a fazerem o cadastro na plataforma e a se familiarizarem com o layout da ferramenta. E já aproveitando o acesso aos Chromebooks, a docente ainda propôs uma atividade extra de leitura interpretação de texto com os computadores. “Os adolescentes hoje são muito digitais, é algo muito rápido e intuitivo para eles. Com essas tarefas, pretendemos unir a facilidade que eles têm com essa interface à leitura, que todos sabemos de sua importância e necessidade para a vida”, explica Vanessa.

Quem também aproveitou o novo instrumento de estudo dos alunos foi o professor de Geografia, Fábio Fernandes. Em duas ocasiões, as salas de 8º ano foram divididas em times para um debate temático sobre os Estados Unidos, no qual deveriam ser levantados, com a ajuda do Chromebook, aspectos positivos e negativos de um imigrante latino nesse país a partir de alguns tópicos como saúde, armamento e violência, xenofobia e preconceito, e desigualdade social. “A resposta foi tão positiva que decidimos fazer outra rodada de debates, para que todos conseguissem ficar na defesa e no lado oposto à imigração. O envolvimento deles com essa proposta foi muito bacana”, conta Fábio.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo