RB Informa

9º ano cria desenhos com luz em trabalho

Ao longo do primeiro trimestre, o 9º ano desenvolveu, sob orientação do professor Kleiner Paulo Geraldi, um trabalho de desenho com luz para o portfólio da disciplina de Arte e Tecnologia. O Desenho com Luz ou Light Painting é uma técnica fotográfica de desenho que permite explorar intensamente habilidades como o pensamento abstrato, entendendo a linguagem de câmera em modo manual, bem como usando de muita criatividade e imaginação. “A proposta exige do aluno uma destreza técnica para operar diafragma, obturador, zoom e foco e também um sentido de equipe, resolvendo problemas de acordo com as demandas de seu projeto”, conta Kleiner.

A atividade foi realizada em uma sala escura e com o auxílio de lanternas, celulares (objetos emissores de luz), tripé e uma câmera. “Ideias, imaginação e muita paciência também foram habilidades trabalhadas nesse projeto”, completa o professor. Cada grupo idealizou seu desenho no ar, com luzes e cores diferentes, e registrou o resultado.

Confira a galeria de imagens

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo