RB Informa

Aluna Fernanda Glatt Waib é campeã em Tiro com Arco na Gymnasiade

No último mês, nossa aluna Fernanda Glatt Waib, do 9º ano do Ensino Fundamental II, foi convocada para integrar a equipe representante do Brasil na modalidade de Tiro com Arco na Gymnasiade, um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar que, neste ano, reuniu jovens entre 13 e 15 anos do mundo inteiro.

Fernanda nos contou que pratica o esporte há oito anos e que participou da seletiva para o campeonato no fim de março, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Maricá, no Rio de Janeiro. Ela foi aprovada em todas as fases e selecionada para representar o Rio Branco e o Brasil na competição.

Além do Brasil, participaram também outros 47 países do mundo todo. Fernanda integrou a equipe brasileira, que contava com 12 participantes, e disputou em três categorias diferentes, entre os dias 21 e 26 de agosto. Ela conquistou o primeiro lugar e levou a medalha de ouro para casa em todas as categorias: Individual Feminino, Equipe Feminino e Dupla Mista Internacional.

Mas o processo não foi fácil! Fernanda vem treinando firme desde o fim de março, quando recebeu a notícia de que havia sido convocada e, nos dias de competição, passou por diversas etapas até conquistar o pódio. Ela nos explicou que o arco com que atira é o composto, e que nessa modalidade de competição existem três etapas: a classificatória, que categoriza você no ranking para as disputas de combates; os combates, que são eliminatórios, e a final.

Parabéns, Fernanda, pela sua conquista! Estamos orgulhosos!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Diálogos RB com Profª. Luciana Alves

Data do Evento: 25/05/2024Hora do Evento: 110hLocal: Híbrido (on-line e presencial) Nesse encontro especial, traremos a Profª. Luciana Alves para abordar o tema “Educação para as relações étnico-raciais e

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo