RB Informa

Alunas do EF-5 fazem campanha em prol do Respeito

Duas alunas do quinto ano do Ensino Fundamental I tiveram a iniciativa de criar uma apresentação com um tema super importante: respeito. Giovana Gazzoni Huerta e Rafaela Almeida Sacchetto são representantes da turma EF-5T2 e resolveram discutir essa temática com a turma.

Em entrevista, elas nos contaram mais sobre a ideia e desenvolvimento do projeto.

Como surgiu a ideia de montar essa apresentação?
Giovana: Na verdade, foi nosso primeiro projeto. A gente estava pensando no que fazer, como ajudar e a gente sabia que na nossa sala, as pessoas que já conhecíamos, adoravam apresentações e achamos que precisava melhorar um pouquinho mais o respeito, então resolvemos fazer essa apresentação.

E vocês apresentaram para a sala?

Rafaela: Sim. Nós apresentamos para a sala e fizemos um formulário para a turma, com a pergunta: “O que vocês acham que deve melhorar em relação ao respeito?”. E o mais votado foi “ouvir mais os outros”.

Vocês acham que esse tipo de discussão transforma o dia-a-dia em sala de aula?

Ambas: Sim.

Giovana: A gente percebeu uma grande diferença nas pessoas que estavam sendo desrespeitosas, ajudou muito.

Estamos orgulhosos com a iniciativa de um projeto tão importante como esse, partindo das nossas alunas. Parabéns, Giovana e Rafaela!

A seguir, confira a apresentação feita por elas:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo