RB Informa

Alunos da 3ª série do EM encerram mais um ciclo no RB com muita emoção e nostalgia

E chegou o tão esperado dia! A colação de grau dos alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2022 do Colégio Rio Branco aconteceu no dia 16 de dezembro, no lugar onde tudo começou, e contou com a presença do corpo pedagógico e funcionários do colégio, do presidente da SIL (Sociedade de Instrução e Leitura) Pedro Winterstein, da Diretora de Patrimônio Ida Noriler, pais e convidados dos formandos.

A noite foi conduzida pelo pelo professor de Educação Física, Lucas Vendramin, mais conhecido como Tulu, e seguiu por momentos marcantes: os discursos cheios de carinho e muitas lembranças dos professores paraninfos e alunos oradores, a entrega dos certificados, as homenagens aos docentes e funcionários que estiveram presentes em toda a trajetória dos alunos e, por fim, a comemoração final com os capelos.

O coordenador pedagógico do Ensino Médio, Nelson Henrique Ribeiro Mortean, lembrou de seu convívio com os alunos desde seu período como professor de Química, e sentiu-se privilegiado por ter acompanhado cada conquista acadêmica das turmas. Os professores paraninfos, Jairo Soares e João Scanavini, contaram, envoltos em metáforas e lágrimas, dos momentos e aprendizados vividos ao longo de todos os anos com as turmas.

As alunas oradoras Maria Melissa Sgnolf Martins de Sá, do 3M1, e Júlia Ravagnani Konno, do 3M2, comoveram a plateia relembrando as dificuldades, desacertos e conquistas que uniram as turmas ao longo dos anos e os levaram até esse dia, agradecendo à equipe RB que sempre os acompanhou nessa jornada que, para alguns, integra 14 anos.

Parabéns para nossos, agora, ex-alunos por essa conquista. O RB estará sempre de braços abertos a vocês!

Confira os registros do evento.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo