No início do 2º trimestre, as turmas A2 e B1+ de Inglês, do Prof. Ricardo Campana, participaram de atividades diferenciadas que uniram criatividade, trabalho em equipe e prática do inglês em sala de aula. As propostas tiveram como foco o desenvolvimento da comunicação oral e o fortalecimento da confiança dos alunos ao se expressarem.
A turma A2, composta por alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental Anos Finais, criou e apresentou roteiros em formato de esquetes teatrais. Com direito a figurino e encenação, os alunos colocaram em prática o inglês, as habilidades de escrita criativa, expressão corporal e cooperação. As apresentações simularam pequenas peças, com diálogos e temas variados, que exploraram tanto situações do cotidiano quanto elementos da imaginação dos próprios alunos.
A aluna Lorena de Sá, do 6º ano, destacou a importância dessa dinâmica nas aulas: “É muito legal quando trabalhamos em conjunto e adicionamos mais palavras ao nosso vocabulário, porque hoje em dia é importante dominar mais de uma língua para conviver com outras pessoas.”
Já a turma B1+, composta por alunos do 8º e 9º anos, participou em uma dinâmica de talk show, na qual os alunos assumiram diferentes papéis, como apresentadores, repórteres, entrevistados e especialistas, em um programa fictício. A atividade teve como principal objetivo estimular o uso comunicativo do inglês de maneira criativa e contextualizada, simulando situações reais de interação.
Valentina Acorinte, aluna do 8º ano, compartilhou sua experiência com o projeto:: “Colocamos em prática tudo que aprendemos, de uma forma muito legal e dinâmica. Fiquei um pouco nervosa, mas foi muito divertido. Eu me relacionei com colegas novos e foi muito importante para nós ter uma experiência dessas.”
Durante o talk show, os alunos praticaram speaking, listening, trabalho em equipe, improvisação,pensamento crítico e o uso funcional do idioma em contextos que simulam a comunicação do mundo real.