RB Informa

Alunos do 1º ano arrecadam cerca de 600 livros para doação

A leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e é capaz de nos transportar para mundos que nunca imaginamos. Por isso, nossos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I decidiram, em uma rede de solidariedade, arrecadar livros para doações a instituições beneficentes.

“Pensando que nossas crianças vêm de uma realidade completamente diferente, não têm tanto acesso à leitura, é extremamente importante e rico podermos oferecer o que o Colégio está proporcionando com essa doação de livros”, comentou Palomaris Luciani Rosa, pedagoga da Casa de Maria de Nazaré, uma das instituições auxiliadas pelos alunos.

A campanha, que se iniciou com o livro “Carlinhos, o coelho ladrão de livros” e se estendeu além de nossa Feira Científico – Cultural 2019,  angariou mais de 600 livros para as instituições e contou com a colaboração de alunos de todos os segmentos.

Segundo Palomaris, atitudes assim são fundamentais, porque “é de extrema importância trabalhar a leitura com as crianças, pois é difícil recebermos doações desse tipo, já que muitas vezes as pessoas só pensam em doar roupas e alimentos e se esquecem de oferecer esse mundo maravilhoso que é o das letras”.

Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente dessa rede de solidariedade!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo