RB Informa

Alunos do 2º ano do EFI realizam experimento sobre condução de água nas plantas

Neste semestre, as turmas dos 2º anos do Ensino Fundamental I realizaram um experimento incrível no Laboratório de Ciências: condução de água nas plantas, um processo que demonstra a condução de água através de vasos presentes nas plantas, que permitem que a água absorvida pelas raízes e seja distribuída por todo o corpo da planta, chegando até as folhas e flores.

Com o propósito de relacionar a aprendizagem das disciplinas de Ciências Naturais e Inglês, a Teacher Mari, Mariana Nardini, trouxe para os alunos uma proposta prática, na qual eles tiveram a oportunidade de montar o experimento, pensar sobre as hipóteses possíveis, levantar questões importantes para a compreensão do resultado do experimento e, por fim, observar e analisar este resultado. 

Além disso, os alunos também aprenderam sobre alguns materiais muito importantes utilizados no Laboratório, como o tubo de ensaio, a proveta e o béquer. Conversaram sobre a utilização de cada um, observaram a professora realizando o experimento e, então, colocaram a mão na massa.

Confira os registros da atividade!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo