RB Informa

Alunos do 4º e 5º anos usam Chroma Key e Photoshop nas aulas de artes

Inovação e criatividade estão sempre presentes nas aulas de Arte, mas, dessa vez, os alunos do Ensino Fundamental I puderam explorar e descobrir ainda mais como as tecnologias podem nos auxiliar em todo o processo de criação artística.

Auxiliados pelo professor de Arte, Kleiner Geraldi, as turmas deram início ao projeto intitulado Chroma Key Photoshop, que teve como objetivo experimentar fotografia, figurino e edição de imagem em Photoshop.

Durante as aulas, foi desenvolvida uma sequência didática do uso do Chroma Key, uma técnica geralmente

utilizada na gravação de vídeos para inserção de cenário virtual. Esta atividade está relacionada com o que se vê na TV, na internet e no cinema mundial. Trata-se de uma proposta alinhada com o planejamento de Arte contemplando as habilidades previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a disciplina.

Segundo o professor, a jornada foi iniciada com cada aluno elaborando seu figurino, escolhendo as roupas, fantasia ou utilizando o próprio uniforme do Colégio para as fotos. Nas fotografias, de antemão, os alunos separaram as imagens de fundo, as quais serviram de base para planejarem as poses, posições ou ângulos fotográficos. Na edição, passaram a compreender e analisar ferramentas do Photoshop como: borracha, varinha mágica, rasterização, salvamento e envio por e-mail. “Foi um processo muito rico, em que a criatividade, a aplicação de conteúdos aprendidos na classe, a compreensão e a memorização eram fundamentais.”, complementou Kleiner.

Confira os resultados finais dessa atividade tão criativa!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo