RB Informa

Alunos do Colégio são aprovados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Alemão

Parabenizamos, com orgulho e alegria, os quatro alunos do RB – Beatriz Pierre Fernandes, Helena Maron Vichi Ruiz, João Gabriel de Oliveira de Alcantara e Rafael Carvalho Dantas – que foram aprovados na primeira etapa da 8ª Olimpíada de Alemão (NDO), promovida pelo Instituto Goethe. Nossos jovens estão entre os doze alunos selecionados que, em março, participarão da segunda fase para concorrer a duas vagas para representar o Brasil na Olimpíada Internacional, na cidade de Hamburgo, em julho.

Nesta primeira etapa, os alunos testaram seus conhecimentos nas áreas de Leitura, Compreensão, Gramática e Vocabulário. Na segunda fase, que será realizada no próximo mês, os estudantes participarão de atividades individuais e em grupo, que avaliarão suas habilidades sociais, interculturais e compreensão oral.

 

Sobre a NDO

A Olimpíada de Alemão destina-se aos estudantes de 14 e 17 anos de idade que aprendem o idioma alemão nos níveis A2, B1 e B2. Além de avaliar o conhecimento de alemão dos participantes, a NDO também tem como objetivo selecionar dois alunos para participar da Olimpíada Internacional de Alemão (IDO).

A Olimpíada Internacional de Alemão (IDO) é uma competição internacional que ocorre a cada dois anos e que avalia o conhecimento da língua alemã de jovens de mais de 70 países. Ela acontecerá entre os dias 25 de julho e 05 de agosto de 2022, em Hamburgo, na Alemanha.

 

Desejamos boas provas aos nossos alunos. Estamos na torcida!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo