RB Informa

Alunos do CSI RB têm aula sobre linguagem audiovisual

No dia 13 de março, a equipe de Marketing do nosso Colégio realizou uma aula sobre “introdução da linguagem audiovisual” para os alunos do Projeto CSI RB (Crime Scene Investigation Rio Branco). Esse projeto que tem como objetivo trazer conhecimentos científicos relacionados à área das Ciências da Natureza, utilizando situações problema nas quais os alunos são convidados a desenvolver aspectos relacionados ao  gerenciamento de tempo, senso de organização, compromisso, criatividade, análise de dados e informações, trabalho em equipe, proatividade e busca de novos conhecimentos, utilizando uma temática atrativa para o público alvo.

A aula dada pela profissional Patrícia Domingos teve como objetivo apresentar aos alunos conceitos básicos referentes às etapas de uma produção audiovisual, com o intuito de facilitar a execução do trabalho da equipe de jornalistas e produtores, uma vez que a produção de vídeos faz parte do processo. Os jornalistas, além de outras funções, realizam gravações que contribuem para a divulgação do projeto e de informações referentes aos conteúdos teóricos aprendidos, bem como gravações com o objetivo de contribuir com a resolução do caso, através de reportagens e entrevistas. Os produtores, responsáveis por elaborar o enredo e a cena a ser investigada,  podem produzir vídeos que simulam uma câmera de segurança, uma entrevista, um pedaço de um filme, entre outros.

O conteúdo da aula abrangeu cada uma das etapas de uma produção audiovisual, bem como conceitos de cena, ângulos, enquadramentos, corte, edição, entre outros.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Diálogos RB com Profª. Luciana Alves

Data do Evento: 25/05/2024Hora do Evento: 110hLocal: Híbrido (on-line e presencial) Nesse encontro especial, traremos a Profª. Luciana Alves para abordar o tema “Educação para as relações étnico-raciais e

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo