Em maio, os alunos do componente do Itinerário Formativo CSI RB visitaram os laboratórios do Campus II da PUC-Campinas e realizaram duas atividades. A primeira foi a resolução de um caso de óbito, com base na perícia e em conceitos de genética forense, ensinados pelas alunas do Centro Acadêmico de Biologia Forense. Na segunda atividade, fizeram a extração de DNA (PCR), sob a orientação do professor doutor Diogo Lovato, que leciona Biologia Molecular e Genética Humana na Escola de Ciências da Vida, Campus II da PUCCAMP.
Foi uma tarde repleta de aprendizados que uniram teoria e prática. Agora, no segundo semestre, estão previstas mais duas visitas à PUC Campinas, nas quais os alunos realizarão eletroforese (dentro do contexto de uma análise de paternidade, por exemplo) e análises espectrofotométricas/cromatográficas para triagem (envolvendo substâncias como agrotóxicos, agentes voláteis, etanol, cocaína e cannabis).
Confira os registros:
Guardiões da ERER apresentam protocolo de combate à discriminação racial à equipe RB
Na última sexta-feira, 4 de outubro, nossa equipe administrativa e os estagiários participaram de uma reunião de sensibilização e atualização sobre as ações da Educação