RB Informa

Alunos do EF-3 produzem mural com reflexão sobre o Tempo

Durante o trimestre, os alunos do EF-3 refletiram bastante sobre o TEMPO nas aulas de Filosofia, com a professora Jussara Welle. Puderam perceber que, sob a ação dele, tudo se move e se transforma. Como diz a música de Lulu Santos, “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Às vezes, as mudanças são grandes, outras vezes são sutis, mas elas sempre se mostram aos olhos de quem está atento. 

Com essa provocação em mente, as turmas saíram da sala de aula em busca de elementos que pudessem contar uma história sobre o tempo e encontraram, na natureza ao redor, muitas possibilidades. As folhas que um dia foram verdes e nutriram as árvores, em seu tempo, caíram no chão e foram encontradas por mãos curiosas, para então renascer em forma de arte pelos alunos do 3º ano.

A seguir, confira as fotos do processo e o resultado final: o mural em exposição no corredor das salas do Ensino Fundamental I.

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo