RB Informa

Alunos do EF-3 recebem visita da ONG Medicão

Saúde e muito amor encheram o Colégio de latidos nos últimos dias!

Visando a concluir a sequência didática multidisciplinar sobre animais vertebrados e invertebrados, realizada com a professora de Inglês Cíntia Pinheiro, os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I receberam a visita de voluntários da ONG Medicão.

Após os alunos estarem familiarizados com o vocabulário sobre animais e participarem de uma experiência sensorial no Laboratório RB, a teacher Cíntia partiu para o próximo passo: conversar com as crianças sobre a importância dos animais em nossas vidas. Apaixonada por animais, a professora de Inglês do Ensino Fundamental II, Ensino Médio Renata Pereira do Lago conversou, in English, com os alunos sobre o abandono e os maus tratos sofridos por inúmeros animais em nosso país, o que levantou muitas questões entre as crianças. Por fim, a ONG Medicão veio até o Colégio para falar com os alunos sobre o trabalho que desenvolvem com a Terapia Assistida por Animais (TAA).

Os voluntários vieram acompanhados por seus “terapeutas” caninos e conversaram com as crianças sobre como o trabalho com os cães funciona. Eles responderam questões envolvendo a rotina e treinamento dos  animais e a atuação dos mesmos em hospitais e demais instituições.

A ONG Medicão, eleita como uma das principais associações existentes na execução de trabalhos de TAA, tem a missão de levar ao ser humano os benefícios dos efeitos terapêuticos dos cães por meio da interação homem-animal. Ela atua em hospitais, entidades, organizações e escolas, com atendimento 100% gratuito, e conta atualmente com 43 animais.

Confira os registros da atividade!

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo