RB Informa

Alunos do EF-5 participam de dinâmica sobre alimentação saudável com alunos da Unicamp

Na última semana, nossos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I participaram de uma dinâmica de encerramento do Projeto “Educação Alimentar”, realizado em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas do Curso de Nutrição da Universidade Estadual de Campinas. A atividade foi conduzida pelos universitários sob a supervisão e orientação da Profa. Dra. Caroline Capitani.

Os alunos foram divididos em quatro grupos que se enfrentaram em uma série de perguntas sobre diferentes esportes, impacto da ingestão de alimentos saudáveis na saúde e qualidade dos alimentos. As questões possuíam diferentes níveis e, a cada acerto, as equipes avançavam uma ou mais casas, até chegarem ao término do percurso representado no chão da quadra.

Após finalizarem o jogo, as crianças montaram, juntos, a chamada “nuvem de palavras” com nomes de alimentos importantes para a nossa saúde.

Confira os registros dessa saborosa atividade!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo