RB Informa

Alunos do EF-8 trabalham com dissecação em aulas sobre sistema cardiovascular

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II tiveram a oportunidade de observar de perto a dissecação de um coração bovino durante as aulas de Ciências no laboratório do Colégio. Como parte do estudo sobre o corpo humano e seu funcionamento, os estudantes puderam assimilar de maneira prática a composição do do órgão e vivenciar essa experiência de um modo mais interessante..

“Essa prática foi um fechamento e, ao mesmo tempo, uma revisão sobre o conteúdo do sistema cardiovascular. No oitavo ano, estudamos todos os sistemas do corpo humano e através da observação do  coração de boi, foi possível fazer uma analogia sobre a anatomia e a fisiologia do coração humano. Alguns vasos sanguíneos puderam ser identificados, assim como certas estruturas do coração. Além disso, o fato de poderem tocar o coração torna o assunto muito mais interessante”, relatou a professora encarregada pela disciplina, Elieth Arantes.

Confira a seguir algumas imagens de como foi a aula!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo