RB Informa

Alunos do EM recebem bolsa de estudos na Alemanha pela Iniciativa PASCH

Na última semana, recebemos a incrível notícia de que dois de nossos alunos do Ensino Médio logo embarcarão para um mês inesquecível de estudos na Alemanha.

Com muito suspense no ar, os professores de alemão, Adriane Pletz, João Scanavini  e Marcos Montagnoli, o coordenador Nelson Mortean e o Diretor Pedagógico, Prof. Admir Moreli, entraram nas salas do 2M1 e 2M2 para anunciar que Helena Ruiz e Arthur Werneck foram selecionados para fazerem um curso de Alemão a ser ministrado na Alemanha. Os alunos, dentre todos os estudantes inscritos, foram selecionados pela Iniciativa PASCH para receberem uma bolsa integral, que inclui todas as despesas.

As bolsas de estudos foram destinadas aos nossos alunos do RB pela Iniciativa PASCH – “Escolas: uma parceria para o futuro”, que fortalece e conecta, no Brasil, uma rede mundial de mais de 2.000 escolas PASCH ligadas de forma especial à Alemanha.

Helena e Arthur são alunos que estão sempre presentes nas competições de língua alemã e que não poupam esforços para que sejam reconhecidos em seus estudos. Fruto de todo esse esforço, o resultado não poderia ser diferente.

Além da bolsa de estudos, Helena também concorreu com mais de 200 participantes, de 40 escolas do Brasil, e se classificou em 2º lugar na Olimpíada Brasileira de Alemão, na modalidade B1.

Estamos muito felizes por mais essa conquista, Helena e Arthur, o mundo é de vocês!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo