RB Informa

Alunos do Ensino Médio participam da última etapa da OQSP 2020

A prova on-line da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo 2020 (OQSP), que inicialmente aconteceria em junho, foi realizada neste sábado, dia 10 de outubro. Mesmo com o adiamento, os estudantes Mariana Piva, aluna do EM-3, e Saulo Gabriel, aluno do EM-2, não desistiram e deram o seu melhor na segunda e última,fase da competição.

A OQSP, além de ser uma competição estadual altamente reconhecida, permite aos participantes computar a pontuação conquistada em vagas de ingresso, sem exame vestibular, em muitos cursos da USP e da Unicamp.

O resultado da edição deste ano sairá no dia 17/10, às 10h, através de uma live promovida pela organização da Olimpíada. 

Desejamos boa sorte aos nossos alunos participantes!

Clique aqui para assistir à premiação.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS