RB Informa

Alunos do Global Perspectives concorrem em concurso de escrita do The New York Times

Em abril, quatro alunos que participam da jornada Global Perspectives – parte do currículo internacional Cambridge – aceitaram um desafio instigante proposto pelo prof. Sérgio Ferreira: redigir cartas abertas para o concurso de dissertação promovido pelo The New York Times.

Os alunos mergulharam na proposta do jornal, que convida jovens do mundo inteiro a se posicionarem sobre temas atuais por meio de textos argumentativos no formato de open letters. A iniciativa foi incorporada às aulas como um projeto especial.

“Neste ano, tivemos um número maior de participantes no Colégio que aceitaram o desafio de escrever uma carta aberta em inglês. Esse é um gênero textual desafiador, pois é pessoal, mas dirigido ao público, e tem como objetivo estimular a reflexão (e a ação) sobre uma questão ou problema importante para o autor. Foi um trabalho de semanas, com várias versões e ajustes, abordando temas que revelam o nível de conhecimento e a preocupação de nossos alunos com os problemas atuais, além do domínio da língua inglesa. Agora, esperamos o resultado! Fingers crossed!”, comentou o prof. Sérgio sobre a atividade.

Maya Puccetti, do EM-1M4, desfrutou muito da oportunidade: “Em uma das aulas, o Sérgio trouxe sobre esse concurso e, como eu gosto bastante de escrever, topei de imediato. Cada inscrito selecionou o seu tema de desenvolvimento e eu escolhi falar sobre a adolescência e o impacto das redes sociais, por ser um assunto relevante e também por conta da série ‘Adolescência’, que estava muito em alta na época”.David Hardeman, do EF-9M3, foi outro dos quatro autores: “No início, eu tive dificuldade em escrever, porque eu tinha poucas ideias. Então eu trabalhei bastante na pesquisa. Eu tive ajuda da minha mãe, do Sérgio e do teacher Leo e consegui finalizar a redação. No geral, foi uma experiência positiva”.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Ir para o conteúdo