RB Informa

Alunos do Global Perspectives têm excelente desempenho na Olimpíada de Ciências Climáticas

Nossos alunos do Global Perspectives aceitaram novamente o desafio de participar de uma competição a nível mundial sobre mudanças climáticas:  a ClimateScience Olympiad 2024. Os alunos Pedro De Melo Silva, Isadora Assis Dias De Sousa e Piettra Lhyann Dias Borella e passaram pelas fases Qualifiers, Quarter-Finals, e chegaram à Semi-Final.

A ClimateScience Olympiad 2024 (Olimpíada de Ciências Climáticas) é uma competição global que tem como objetivo sensibilizar os participantes para as alterações climáticas, assim como seu impacto no planeta, introduzindo os jovens na luta contra as alterações climáticas através da inovação, das soluções e da investigação. O concurso está aberto a estudantes de todo o mundo com idades  entre 14 e 25 anos e teve mais de 100.000 estudantes de 190 países participando neste ano.

A Olimpíada tem três escalões etários: menores de 16 anos, 17-19 e 20-25 anos. Independentemente da idade, os participantes competem nas mesmas eliminatórias e respondem ao mesmo tipo de problemas, mas são comparados dentro dos seus escalões etários. 

O prêmio é uma viagem totalmente patrocinada à COP 29, no Azerbaijão, além de $ 15.000 dividos entre o 1° e o 10°s colocados.

Conversamos com os alunos para entender o que acharam da Olimpíada e como as aulas do curso extracurricular Global Perspectives os auxiliaram durante a competição:

Para Pietra, a ClimateScience foi uma oportunidade de se aprofundar nos temas vistos durante as aulas do Global: “Eu achei super legal porque a gente consegue discutir mais sobre os temas aprendidos em sala de aula que envolvem questões climáticas e conhecimentos gerais sobre o mundo. E acho que isso ajuda muito no nosso conhecimento sobre a vida e também sobre o inglês, pois nos ajuda muito a aprender novas palavras, novas coisas.

Isadora gostou de poder fazer dupla com Pietra e concorda sobre o uso do vocabulário aprendido no Global: “Achei legal que a gente pôde fazer em dupla, porque uma ajudava a outra quando não entendia alguma coisa. Também achei que a Olimpíada foi muito importante para usar o nosso inglês na prática e os nossos conhecimentos do Global.

Já Pedro considera que a Olimpíada oferece a oportunidade de se aprofundar em novas perspectivas: “Eu achei bem legal. A ClimateScience abre a nossa mente para novas perspectivas sobre outros lugares e, às vezes, a conhecimentos mais específicos. Também nos apresenta um vocabulário diferente do que a gente normalmente usa”.

A ClimateScience Olympiad tem o apoio das universidades Cambridge e Oxford, das Nações Unidas e do Instituto Grantham.
Parabéns à Isadora, à Piettra e ao Pedro pelo esforço e pelo resultado importante!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo