RB Informa

Alunos do Infantil ouvem histórias sobre diversidade

Ontem, dia 21/03, foi o Dia Internacional da Síndrome de Down. Instituída pela ONU em 2011, a data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome. Por isso, os alunos do Infantil 4 receberam a visita especial de Juana Pereira, mãe do nosso querido aluno Mathias Pereira.

No encontro com a turma, Juana leu histórias que tratam da individualidade de cada um. Todos temos diferenças e semelhanças, disso é feita a sociedade, o fundamental é o respeito por todas as identidades.

A turma escutou atenta à mensagem de Juana e Mathias e, juntos, puderam entender a importância da celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down.  Ao final do encontro, todos exibiram suas meias coloridas, símbolo global de apoio e conscientização, que representam a beleza da diversidade e importância da valorização das diferenças. 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo