RB Informa

Alunos do Maternal viram “gigantes”

Os pequenos tornaram-se gigantes. Pelo menos durante alguns minutos, em atividade realizada no pátio da Educação Infantil do Colégio Rio Branco Campinas. Já na reta final do projeto literário “O Gigante”, de Angelo Mundy, as professoras Fernanda Material e Samantha Gomes, do Maternal, elaboraram um circuito cheio de obstáculos para que as crianças percorressem, com o auxílio de um acessório especial. “Pedimos que os pais emprestassem seus sapatos para que os alunos simulassem os passos de um gigante. Eles pularam obstáculos, atravessaram bambolês e até escalaram montanhas, fazendo referência ao trecho do livro em que o autor cita que ‘o gigante tem passos gigantes e passa até pelo pico dos Andes’”, diz Fernanda.

O projeto teve início em fevereiro e aborda o crescimento do homem e as fases da vida. Para encerrar as atividades, as professoras contam que organizarão uma festa de aniversário coletiva, simbolizando o maior ritual de crescimento da humanidade. “Durante esses meses de projeto, falamos sobre os gigantes dos contos de fada; o gigante da pintura Van Gogh, para que os alunos produzissem obras em cartazes gigantes inspiradas no trabalho do artista; também trabalhamos com os dinossauros, que eram os gigantes da pré-história… abordamos os vários gigantes que encontramos na nossa trajetória, e também relacionamos esse conceito com o crescimento deles, das fases da vida. Foi um projeto muito lindo e divertido”, finaliza a professora Fernanda.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo