RB Informa

Alunos do RB+ celebram Thanksgiving

No último mês, nas aulas de inglês, os alunos do RB+ estudaram sobre uma data muito importante nos Estados Unidos: o Thanksgiving (Ação de Graças), que é celebrado na última quinta-feira do mês de novembro. 

Em 1860, alguns ingleses, à procura de uma nova vida, navegaram em uma grande caravela, chamada Mayflower, e, após dois meses, encontram a “nova” terra, os Estados Unidos da América. Lá se instalaram e foram recebidos pelos indígenas nativos, que os acolheram, ensinando a construir casas que suportassem o inverno rigoroso, a plantar, pescar e caçar.

Após a primeira colheita, os ingleses ofereceram aos indígenas um jantar para agradecer. Atualmente, esse é um dia de agradecimento, no qual  as famílias se reúnem e recordam, com gratidão, as coisas boas que aconteceram ao longo do ano.

A celebração do Thanksgiving não está relacionada a nenhuma religião e se popularizou com o passar dos anos, sendo comemorada por todos, independentemente do credo.

Assim, para finalizar o estudo, no dia de Thanksgiving, os alunos celebraram tomando o lanche em conjunto, tornando esse momento em algo especial.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo