RB Informa

Alunos do RB recebem bolsa de estudos na Alemanha pela Iniciativa PASCH

Na última semana, os  alunos Pedro Yamada Saadi e Juliano Teixeira de Rosso Campos receberam a notícia de que foram selecionados para fazer um curso de Alemão na Alemanha. 

Os alunos, dentre todos os estudantes inscritos, foram selecionados pela Iniciativa PASCH: “Escolas parceiras para o futuro” para receber uma bolsa integral, que inclui todas as despesas. Pedro ficou em 2° lugar na Olimpíada Nacional de Alemão no nível B2 e recebeu uma bolsa para um curso experimental na Universidade de Jena, para o mês de maio. Juliano recebeu a bolsa JuKu 2024, e participará do curso na cidade de Goslar, na Alemanha, no período de 29 de junho a 21 de julho. Destacamos também o aluno Tomás Quaiate Cardoso, que ficou em 3º lugar da Olimpíada Nacional de Alemão no nível B1.

Pedro disse que ficou sabendo da Olimpíada Nacional de Alemão durante as férias: “Conversei com a professora Adriane e ela me incentivou a fazer a prova. Fui bem e passei para a segunda fase. Fiz cinco atividades na segunda fase, com apresentações, atividades de leitura, fala e escrita. Estou feliz em receber mais esta oportunidade! Quero desenvolver ainda mais meu alemão e conhecer um pouco mais da cultura universitária.”

“Eu estava sem muita expectativa para fazer a prova, mas, após duas semanas angustiantes, eu recebi o resultado de que eu passei. Eu já sabia da parceria do Colégio com o instituto PASCH e quando recebi o convite para participar, eu aceitei na hora. Tive uma semana para mandar os documentos, enviar formulários e comprovantes. A parte mais desafiadora foi fazer um vídeo contando um pouco sobre mim. Fiz várias e várias vezes e acabei mandando, novamente sem muita expectativa de ser escolhido. Descobri aqui no Colégio, com a surpresa feita pelos professores e coordenadores, fiquei muito feliz. Vai ser uma experiência muito boa para desenvolver minha fala e minha escuta, convivendo com pessoas nativas do país.”, conta Juliano.

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo