RB Informa

Alunos do RB recebem certificação Cambridge English

No dia 17 de agosto, vinte e um alunos do Ensino Fundamental II receberam a certificação Cambridge English nos níveis Young Learners (YLE) e Key (KET). A cerimônia contou com a presença dos pais e familiares.

Patricía Moriel, mãe do aluno Pedro Moriel Pincinato, do 8º ano A, estava orgulhosa pela conquista. “Nosso objetivo era que ele realmente soubesse inglês para que num futuro próximo pudesse fazer um intercâmbio. E essa certificação veio para atestar que ele sabe. É  uma vitória para ele e para todos que conquistaram”, destaca.

Todos os alunos inscritos para o exame receberam a certificação e foram muito bem classificados. “Essa parceria com o centro autorizado Cambridge English, aliada ao trabalho que temos desenvolvido no Rio Branco e ao compromisso dos alunos e suas famílias foi o grande diferencial para obtermos resultados tão significativos. Sem dúvida superou nossas expectativas”, comemora André Nalin, professor e assessor de Inglês do colégio.

O aluno Pedro Moriel Pincinato, também teve as expectativas superadas. “A prova foi mais difícil do que eu esperava, mas eu me preparei para esse exame e consegui. Estou muito feliz”,  comenta.

Além do ganho para os alunos, a certificação demonstra também o bom trabalho desenvolvido pela escola. “Foi muito bom saber que estamos no caminho certo. O Rio Branco já trabalha com classificação por níveis seguindo o Quadro Comum Europeu, e esse resultado, atestado por uma certificação internacional renomada, comprovou que o nível em que nossos alunos estão classificados no colégio corresponde de fato ao que eles estão dentro da classificação internacional”, finaliza André.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo