RB Informa

RB+ recebe certificado de curso de programação

Os alunos do RB+ receberam seus certificados de conclusão do primeiro módulo do curso “A Hora do Código” – nível 1, que fez parte das atividades das aulas de Informática durante o ano de 2016 no contraperíodo do colégio. As aulas tiveram o apoio das professoras Viviane Gardin, do RB+ 3T, Tabata Fracarolli, do RB+ 4T, além da coordenadora de mídias educacionais Vera Fernandes e da estagiária de Informática, Andressa de Favari Marques.

O conteúdo das aulas provém do site Code.org, que disponibiliza vários cursos de programação para o público em geral. No Rio Branco, o professor cadastra seus alunos no site, seleciona o módulo que eles estudarão, e assim consegue acompanhar o desempenho de cada estudante. “A proposta do site é muito interessante para trabalhar com os alunos e despertar neles o gosto pela lógica da programação, que é tão importante para nossa vida. Lá, eles apresentam os principais conceitos de programação de um jeito divertido para todas as idades”, afirma Vera.

A plataforma possibilita que cada aluno aprenda programação e execute as tarefas no seu ritmo, e o professor pode fazer um acompanhamento individualizado, reforçando os pontos que precisam ser melhorados. O site ainda traz vários cursos e trilhas, nas quais os alunos podem desenvolver o senso de direção, a atenção à grafia dos comandos, além de exercitarem a criatividade e o raciocínio lógico. “Em médio prazo, isso reflete em maior capacidade de concentração e de conclusão de projetos”, diz Vera.

As aulas já são aplicados aos alunos do RB+ desde 2015, e em 2017, a grande novidade são os cursos temáticos, como os de Frozen e Minecraft. “Além da área da programação estar cada vez mais em alta no mercado de trabalho, ela pode também de ajudá-los na questão do raciocínio lógico/matemático e melhorar o vocabulário de inglês das crianças, que é a língua principal dessa plataforma”, enumera a coordenadora.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo