RB Informa

Alunos se classificam para 3ª fase da OBF

Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, os alunos que participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2016 receberam seus certificados pelo ótimo desempenho nas provas, e também parabenizaram os colegas que foram aprovados para a 3ª fase da competição.

Wellington Ribeiro de Queiroz e Farley William da Costa, professores de Física do Rio Branco, explicaram que a prova da 2ª etapa da Olimpíada foi específica para cada série do Ensino Médio e 9º ano, elaborada com questões dissertativas e conteúdo abrangente e diversificado. “Os alunos se envolveram bastante na preparação para a prova, nos procuravam sempre que tinham dúvidas, pedindo revisões ou adiantamento de conteúdos”, comentam os professores.

A terceira fase acontecerá no dia 8 de outubro, em local ainda a ser divulgado, contará também com uma parte experimental para os alunos até 2º ano do EM, e o nível exigido dos participantes será ainda maior. Estamos na torcida pelos representantes do nosso colégio, e parabenizamos a todos pela participação no torneio!

Veja quem são os participantes do Colégio Rio Branco na OBF 2016:

Miguel Rubira Telles – 9º ano – aprovado para a 3ª fase
Pietro Pereira Bertuzzo – 3º ano E.M. – aprovado para a 3ª fase
Joel Brown Brisola – 2º ano E.M. – aprovado para a 3ª fase
Luiz Henrique Dallan Cunha – 3º ano E.M.
Tales Rosseto Baptista – 2º ano E.M.
Nicolas Batalha Ferreira – 2º ano E.M.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo