Buscando realizar atividades divertidas que contribuam para o ensino-aprendizagem dos alunos, o professor Diego Teixeira desenvolveu um fliperama com jogos retrô com a ajuda dos alunos da sua turma do RB+6T. A ideia do projeto surgiu através de uma conversa descontraída com a turma.
Para poderem se divertir com os jogos, os alunos tiveram que aprender um pouco sobre programação, algoritmos e fluxogramas, junto com a monitora Melissa Vedovello.
A construção do Fliperama foi coletiva e todos ajudaram ativamente no processo, exceto no momento de manuseio da ferramenta de corte, por motivos de segurança. As peças foram montadas utilizando materiais simples e de fácil acesso, como cola de madeira e fita adesiva. Para a preparação dos controles, os alunos ajudaram a fazer os furos dos botões e conexões dos cabos na placa zero delay. Para montagem dos eletrônicos, utilizaram: um monitor 720p (desmontado), dois alto-falantes, uma placa amplificadora de som, um Raspberry pi 3b e uma placa USB Zero Delay (para os controles).
A turma RB+5T foi convidada para testar os eletrônicos antes da pintura e finalização do projeto.
O resultado final você confere nas fotos abaixo! Clique aqui para mais.