RB Informa

Alunos do RB+6T constroem Fliperama

Buscando realizar atividades divertidas que contribuam para o ensino-aprendizagem dos alunos, o professor Diego Teixeira desenvolveu um fliperama com jogos retrô com a ajuda dos alunos da sua turma do RB+6T. A ideia do projeto surgiu através de uma conversa descontraída com a turma.

Para poderem se divertir com os jogos, os alunos tiveram que aprender um pouco sobre programação, algoritmos e fluxogramas, junto com a monitora Melissa Vedovello.

A construção do Fliperama foi coletiva e todos ajudaram ativamente no processo, exceto no momento de manuseio da ferramenta de corte, por motivos de segurança.  As peças foram montadas utilizando materiais simples e de fácil acesso, como cola de madeira e fita adesiva. Para a preparação dos controles, os alunos ajudaram a fazer os furos dos botões e conexões dos cabos na placa zero delay. Para montagem dos eletrônicos, utilizaram: um monitor 720p (desmontado), dois alto-falantes, uma placa amplificadora de som, um Raspberry pi 3b e uma placa USB Zero Delay (para os controles).

A turma RB+5T foi convidada para testar os eletrônicos antes da pintura e finalização do projeto.

O resultado final você confere nas fotos abaixo! Clique aqui para mais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo