RB Informa

Alunos ingressam nas melhores universidades do país

Na última sexta-feira, dia 17, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Rio Branco de 2016 se encontraram na Biblioteca para festejar os resultados dos vestibulares. O clima era de festa, afinal, depois de tanto esforço, os alunos agora “colhem” os ótimos resultados. “Esta reunião anual é sempre um momento único! É a hora de constatar o resultado do trabalho e, sobretudo, vê-los felizes e focados no novo caminho”, comentou o diretor pedagógico, Prof. Admir Moreli. Segundo o diretor, o colégio se aperfeiçoa a cada ano e está muito bem preparado para mostrar a realidade da vida universitária e, depois, do mundo do trabalho para os alunos do Ensino Médio.

O Prof. Nelson Henrique Mortean, coordenador pedagógico do Ensino Médio, elogiou a turma que se formou no ano passado. “Eles tinham uma sintonia enorme; um sempre ajudando o outro. Eram três classes de 3º ano, e isso aumentou a proximidade entre eles. Eles eram alegres e se destacaram também nos esportes, tanto no futebol como no handebol”, lembrou. O coordenador acrescentou que os vestibulares do ano passado foram a consolidação do Enem. “Todos estão conscientes de que o exame abre portas para as grandes instituições universitárias e o processo todo ficou bem mais sólido agora. Muitos ingressaram em boas universidades e a maioria conseguiu estar no curso que realmente almejava. Tivemos até alunos que se submeteram a exames em outros países”, disse.

Presente no evento e feliz com a festa, o professor de Literatura e Redação, Jairo Soares, que está no Rio Branco há 21 anos, comentou que é muito bom fazer parte do time que prepara os alunos para este momento. “Se o aluno está bem, o professor fica bem”, brincou. Segundo ele, a equipe vivencia as emoções dos alunos, sofre e comemora junto. “Vemos que eles se entregam, se dedicam totalmente e isso é muito gratificante”, apontou. Jairo disse que as aulas deste ano já apontam uma turma bem forte. “No fim do ano de 2017 teremos excelentes resultados também. Tenho certeza”, afirmou.

Sofia Gerotto Viola estava muito animada no encontro, celebrando suas aprovações no curso de Farmácia na USP e Unesp. “Era exatamente isso que eu queria! Estudei muito e o Rio Branco me ajudou demais. Estou no colégio desde o maternal. Os professores sempre foram excelentes, dando todo apoio. Fico triste por ter que sair, mas também estou feliz de iniciar esta nova etapa”, conta ansiosa.

Lucca Cursino Lanfranchi foi aprovado em Engenharia de Manufatura na Unicamp e em Engenharia de Produção na UFV (Universidade Federal de Viçosa), e vai concretizar o sonho de estudar na renomada universidade campineira. “Estudei visando a Unicamp. Fiz tudo o que foi orientado pelos professores. Toda a atenção que recebi do Colégio Rio Branco foi muito importante para esta conquista. Estou aqui desde os 3 anos de idade e o colégio me deu toda base de educação e também me formou como ser humano. Tudo o que é bom dá saudades e é isso que já estou sentindo”, diz o ex-aluno.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo