RB Informa

Alunos participam de Oficina de Foguetes

Um dos conteúdos que os alunos dos quintos anos estudaram durante as aulas de Ciências da Natureza foi o Universo, tema que gera muitas curiosidades e discussões, despertando a criatividade das crianças!

Para enriquecer ainda mais a aula, os professores levaram os alunos ao Laboratório de Ciências para confeccionarem um foguete por propulsão, utilizando materiais simples, como garrafa pet, cano PVC e papel sulfite. À medida que eles seguiam as orientações para montagem, as professoras de classe explicavam as funções de cada parte do foguete.

Após a confecção, foram feitos testes de lançamento ao ar livre e, no retorno à sala de aula, os alunos fizeram reflexões coletivas com a finalidade de melhorar, adaptar e aperfeiçoar suas aeronaves para os futuros lançamentos.

Foram oferecidos vídeos de orientações para que as crianças confeccionassem o seu próprio foguete em casa, junto à família, para posteriormente participarem da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguete), que faz parte da OBA (Olimpíada Brasileira de Foguete). É a primeira vez que os alunos do EFI participam da MOBFOG, novidade para aqueles que sempre participaram apenas da OBA!

Confira os registros das atividades!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo