RB Informa

Alunos participam de oficinas para utilizar corretamente as ferramentas Google

Para auxiliar os alunos no uso correto da plataforma Google, nossa equipe de Tecnologia Educacional desenvolveu uma série de oficinas práticas para apresentar às turmas as ferramentas: Gmail, Google Sala de Aula e Google Agenda. 

“Nós percebemos que muitos alunos ainda estavam com agendas do ano passado e com muitos e-mails na caixa de entrada, por isso estamos ensinando a eles como organizar a caixa de e-mail e, principalmente, a  sincronizar a agenda com as atividades postadas pelos professores no Google Sala de Aulas”, explicou Vera Fernandes, coordenadora de projetos de mídia educacionais.

As oficinas mostraram aos alunos como é importante a organização e sincronização das agendas para um bom funcionamento das atividades on-line, o que, segundo o aluno Rafael Ito, auxiliou também a se acostumar com o uso das ferramentas tanto em computadores quanto em tablets e celulares.

“Eu gostei muito da oficina, porque elas explicam direitinho algo bem útil e que nos ajuda bastante na organização. Principalmente nas tarefas, agora que estamos em período de rodízio nas aulas presenciais”, comentou a aluna Vittoria Carolina Siqueira.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo