RB Informa

Alunos participam do projeto de fotógrafos alemães sobre juventude

Na sexta-feira, dia 15 de março, a turma de alemão B1+ teve o prazer de receber os fotógrafos alemães Feli e Pepita, que vieram apresentar o seu projeto “In My Room”.

“In My Room” é um projeto em que Feli e Pepita realizam retratos e videoentrevistas com jovens da Europa, América, Ásia e África, dentro de seus quartos, orefúgio que criam dentro do espaço familiar. O projeto busca dar voz à juventude, explorando seus pensamentos, sonhos, medos, projetos, engajamentos políticos,  inspirações e também o que significa ser jovem nos dias de hoje.
Atualmente, a dupla está viajando por vários países para divulgar os primeiros resultados obtidos  no primeiro livro e visitou  nosso Colégio por meio da parceria com o Pasch.

O projeto foi adaptado para ser realizado com nossos alunos no ambiente escolar e foi dividido em dois momentos: (1) respostas a um questionário entregue por eles (fase individual) e (2) roda de conversa sobre as respostas. Durante ambas as dinâmicas, todos foram fotografados e filmados.

Foi uma tarde de muito bate-papo em alemão com dois falantes nativos sobre diversos temas relacionados à  juventude, em que nossos alunos se  expressaram com segurança e  grande envolvimento.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo