RB Informa

Alunos recebem certificações e medalhas da OBR

No dia 11 de fevereiro, aconteceu o evento de premiação dos alunos do Rio Branco que apresentaram bom desempenho na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2015. A entrega dos prêmios se deu no Auditório da Biblioteca, e a cerimônia teve início com um discurso do Diretor Pedagógico do Rio Branco, Prof. Admir Moreli, que parabenizou a iniciativa dos alunos de participar de uma competição de nível nacional. Também estiveram presentes Vera Fernandes, Coordenadora de Projetos de Mídias Educacionais, os professores do time de robótica do colégio, Raul Pereira e Alexandre Almeida, e as coordenadoras pedagógicas e orientadoras educacionais do Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II, que entregaram os prêmios aos alunos. “O nível das provas desta Olimpíada vem aumentando a cada ano, e é uma satisfação termos 18 alunos premiados em diferentes modalidades, além dos certificados estaduais”, conta Vera.

No total, a escola recebeu 18 medalhas, sendo elas duas medalhas de Ouro Nacional, oito medalhas de Prata Nacional e oiti medalhas de Bronze Nacional. Os demais alunos também receberam certificados por sua participação na disputa, que totalizaram três certificados de Faixa Ouro Estadual, dez certificados de Faixa Prata Estadual e 21 certificados de Faixa Bronze Estadual.

Larissa Garcia Oliva, que participa da OBR desde 2012, exibe sua medalha de Prata Nacional, muito celebrada devido ao nível de dificuldade da prova. “Esse ano achei o teste um pouco mais desafiador, porque havia um conteúdo em específico que eu ainda não tinha aprendido, pelo fato de estar participando de uma categoria que abrangia uma série acima a que eu estava na época também. Usei meu conhecimento em matemática que aprendi em casa, com a prática da programação de computadores, e acho que me dei bem”, diz a menina.

Yara Ribeiro de Brito, medalhista de Ouro Nacional, também comentou sobre a dificuldade da prova de 2015. “A prova era muito longa, exigia muitos conhecimentos sobre matemática. O lado bom é gosto dessa matéria e tenho facilidade para aprendê-la. Pretendo participar novamente da Olimpíada esse ano”, fala a aluna.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo