Alunos recebem medalhas da OBA 2018

Para homenagear os alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o Colégio organizou uma Noite de Observação ao céu, no dia 12 de novembro, e convidou a comunidade escolar para prestigiar o evento.

Este ano, nossos alunos conquistaram seis medalhas. Confira:

Medalha de Ouro

  • Ivan Neves Catalão, 6º ano

 

Medalha de Prata

  • Bruno Martins Ferreira, 5º ano
  • Mariana Lopes da Cunha Menossi Teixeira, 7º ano

 

Medalha de Bronze

  • Henrique Garcia de Jesus, 5º ano
  • Dimitri Daniel Allan Leskow, 9º ano
  • Theo Trainotti Freire, 9º ano

 

Após a cerimônia de entrega das medalhas, todos foram convidados a apreciar a Lua e Saturno, por meio de telescópios e aplicativos. O público pode ainda contar com a orientação do astrônomo Rogério Marcon, que voluntariamente guiou os participantes sob o céu de Campinas.

“Tivemos uma noite muito especial. Os alunos, as famílias e os professores conseguiram ver a Lua, nosso satélite natural, e Saturno, com seus incríveis anéis. O Prof. Rogério, durante todo o tempo, nos trazia informações peculiares do Universo numa conversa agradável sobre Astronomia”, destaca Bruno Agrofoglio Ferreira, professor de Física do Colégio, e um dos organizadores do evento.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa