RB Informa

Alunos Tutores de Tecnologia visitam à sede da Google Brasil

No dia 07 de novembro nossos alunos, Gabriel Amaral Gouvêa, Alexandre Luigi Caruso, Murilo Peroni Martins, Carolina Scardua Daderio Fraga e Theo Trainotti Freire, foram à sede da Google Brasil, em São Paulo, para o II Encontro Nacional de Alunos Tutores de Tecnologia.

O programa Aluno Tutor tem como objetivo promover nas escolas a cultura de inovação e tecnologia incentivando o uso das mesmas em sala de aula, para que assim se torne cada dia mais usual a adoção das ferramentas, além de possibilitar também uma maior interação entre os professores e o compartilhamento das suas práticas.

Os alunos integrantes do projeto passaram por um treinamento à distância sobre as ferramentas Google e sobre Cidadania Digital, levantando questões relacionadas à segurança na web e os cuidados que temos que tomar nos espaços virtuais. Durante a formação, cada aluno auxiliou dois professores na preparação de atividades que envolvesse o uso das ferramentas Google, e, ao final do treinamento, após a realização de todas as atividades propostas, os alunos ainda receberam o certificado de Aluno Tutor de Tecnologia Google.

O encontro reuniu 120 estudantes de vários estados e teve como objetivo encerrar a última etapa do programa, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer a sede da Google Brasil e assistiram às apresentações de Rodrigo Vale – responsável pelo Google for Education na América Latina – e Viviane Rozolen – especialista em Educação de usuário em Segurança Online da Google – sobre Inovação na Google e Segurança Online, respectivamente. Depois das palestras, ainda houve um bate-papo com Rodrigo e Viviane sobre mercado de trabalho e oportunidades de trabalho na Google.

Após esse primeiro momento, os alunos participaram de algumas dinâmicas em grupos, entre elas o Desafio do Marshmallow, que buscava  estimular a criatividade, o trabalho em grupo, o pensamento estratégico e o planejamento. Para o desafio, as equipes tinham somente dezoito minutos para construir uma torre, utilizando vinte espaguetes e marshmallows, com o objetivo de construir uma estrutura com a maior altura possível e que suportasse um marshmallow inteiro no topo.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo