RB Informa

Alunos tutores visitam sede do Google

No dia 07 de novembro, as professoras Vera Fernandes e Beatriz de Oliveira, da equipe de Tecnologia Educacional do Colégio Rio Branco, acompanharam os alunos Caroline Nascimento Paron (EF-9), Letícia De Morais Fernandes (EF-9) e Lucas Ruas Castellano (EM-2) no 6º Encontro Nacional de Alunos Tutores, realizado na sede do Google, em São Paulo.

O evento teve como objetivo reunir os alunos tutores das escolas parceiras da Inicie do Brasil todo, para o compartilhamento de experiências. Participaram do Encontro Nacional de Alunos Tutores somente os alunos que concluíram os três ciclos da trilha, que tem duração de um semestre cada.

Na oportunidade, Fábio Nakano, gerente de programas do Google for Education, conversou com os alunos sobre os pilares de inovação do Google. Na sequência, os estudantes participaram de uma dinâmica, na qual  foram desafiados pelos professores a resolver um escape room para desvendar um mistério que envolvia inteligência artificial em uma imagem de sala de aula, usando criatividade e o conhecimento das ferramentas Google Workspace adquirido ao longo das trilhas. “Foi uma oportunidade única e incrível para os nossos alunos, pois puderam vivenciar essa experiência devido aos próprios esforços para concluir o ciclo 3 e participar da visita”, explica Vera.

O programa Aluno Tutor é uma trilha que promove a cultura digital e de inovação, desenvolvendo habilidades digitais e midiáticas, além de explorar as ferramentas Google Workspace for Education na escola.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo