RB Informa

Amizade é comemorada com banho de chuva no Infantil I

No projeto literário deste semestre, os alunos do Infantil I foram apresentados à história de Pedro e Tina, dois amigos completamente diferentes. O menino era super atrapalhado, enquanto a garota sabia muitas coisas e tinha comportamento exemplar. Porém, essa diversidade não impediu que a amizade deles se fortalecesse, e que um aprendesse com o outro a cada dia. Com a premissa de que as personagens “seriam amigas até debaixo d’água”, as professoras Mariana Darbello e Thaís Mazzarella Folster oficializaram a amizade dos alunos de suas turmas com um divertido banho de chuva no bosque da Educação Infantil.

A proposta do banho de chuva foi elaborada pelas pedagogas e acatada pelos pais com entusiasmo e expectativa. Afinal, não sabia-se ao certo qual seria o dia ideal para a atividade ser realizada. Quando ela finalmente aconteceu, a euforia foi geral. “No começo eles ficaram meio receosos, mas conforme a atividade foi acontecendo eles foram se soltando, alguns ficaram com lama da cabeça aos pés, foi super divertido”, diverte-se Mariana. Thaís confirma a timidez inicial dos alunos, que aos poucos, transformou-se em sorrisos e animação. “Eles falam até hoje desse momento, perguntam quando teremos outro banho de chuva. Acho que teremos que marcar mesmo”, aposta a professora.

Ainda segundo as educadoras, o retorno dos familiares foi muito positivo, destacando a importância que uma vivência dessa natureza teve para cada um, e que ficará marcada para o resto da vida deles. “Além das vivências do projeto, que englobam o banho de chuva, coordenação motora, lateralidade, buscamos discutir sobre a amizade com esse projeto, a importância de um ajudar o outro, de compartilhar, para tentar diminuir os momentos de conflito entre eles”, conta Thaís.

Manuela Moraes Bertozo, aluna do Infantil I C, adorou passar um pouco da sua tarde no colégio debaixo da chuva. “Gostei de pular nas poças, que eram cheias de lama. O Pedro e a Tina também brincaram na chuva, com guarda-chuva, galocha e capa de chuva. Eu tive que tirar minha galocha no parque porque estava cheia de barro”.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo