RB Informa

Animado arraial do Colégio Rio Branco

Mais de 20 barracas de comidas variadas e food trucks, show sertanejo, sorteios, quadrilhas e concurso de danças entre os alunos, brinquedos infláveis, brincadeiras típicas, doces diversos, entre outros fizeram parte da programação da Festa Junina do Colégio Rio Branco Campinas. A manhã do dia 10 de junho estava fria, mas não atrapalhou a animação dos alunos e das famílias. Mais de 5 mil pessoas curtiram e se divertiram na Junina do RB, que teve o tema “Quem te conhece não esquece jamais” e homenageou o Estado de Minas Gerais.

As quadrilhas começaram às 11h, com as turminhas das salas do Maternal, que encantaram o público com a música “O trem maluco”. Depois, vieram as outras classes com danças criativas em músicas animadas e trajes pra lá de coloridos que não deixaram a alegria diminuir. As amigas Stella Siqueira, Ana Carolina Coutinho e Marcela Lima, do 6º ano B, aguardavam ansiosas o momento de entrarem na quadra. “Nossa quadrilha vai ser tradicional e a gente adora participar”, disseram as alunas.

Tina Lacerda e o marido Junior Salvador também estavam aguardando o momento da dança da filha, Maria Rafaela, do 2º ano B do Ensino Fundamental I. “Gostamos muito da Festa Junina do colégio, sempre prestigiamos. No ano que vem, traremos nossa menorzinha, a Ana Luiza, para estudar aqui também”, contou Tina.

Pedro Leite, do 3º ano E do Fundamental I, de bigode, camisa xadrez e chapéu, estava com o traje perfeito e na expectativa da sua dança. Os pais, Francis e Odin, contaram que é o primeiro ano do Pedro no Rio Branco e que a Festa Junina surpreendeu pelo tamanho e pela organização. “Estamos aproveitando muito”, disse Francis.

Outra família que chegou no Rio Branco em 2017, Ana Paula e Rafael Beletti, pais da Maria Eduarda, do 2º ano F, também estavam surpresos. “Acabamos de chegar e ainda nem conseguimos ver tudo, é muito grande”, falou Ana Paula.

Muito bonita com seu colete preto de franjas e chapéu de cowgirl, Rafaela Franzolin, do 6º ano E e que estuda no Rio Branco desde o Infantil I, estava com a mãe, Claudia Fiori curtindo a festa e esperando sua vez de dançar. “Adoro a Festa Junina do meu colégio”, comentou Rafaela.

Nesta edição do evento, o destaque foi para o engajamento social do colégio com a comunidade, com a participação de três entidades sociais na festa. O Centro Louis Braille realizou um bazar com os trabalhos manuais feitos com bordados, como toalhas, panos de prato e guardanapo. A Comunidade Santa Madre Paulínia promoveu um bingo entre os convidados. Já a Creche Caminho Feliz ficou responsável pela barraca do pastel.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo