RB Informa

Autobots são 2º lugar em Inovação no nacional FLL

Os Autobots, equipe de robótica do Colégio Rio Branco, participaram da etapa nacional do Torneio First Lego League e voltaram para casa com o prêmio de 2º lugar na categoria Soluções Inovadoras. A etapa aconteceu em Brasília, de 18 a 20 de março, e contou com 77 equipes de todo o Brasil, que concorriam a 15 vagas para torneios e abertos internacionais de robótica.

Durante o maior torneio de robótica do Brasil, 700 estudantes de 10 a 17 anos mostraram, por meio de projetos de pesquisa e com robôs de Lego, propostas para lidar com o lixo. Segundo o professor Raul de Oliveira Santos, que acompanhou os alunos na viagem ao Planalto Central, a etapa nacional reunia as melhores equipes do país, e o nível esperado pela organização era alto. “Nossa equipe já participa pelo 2º ano consecutivo, aprendemos muito com outros times durante essa temporada, foi uma experiência muito válida para todos nós”, afirma Raul.

Os alunos do Rio Branco ficaram surpresos e animados com o prêmio recebido. “De 77 equipes participantes, conseguimos ser a segunda mais inovadora. Voltar com o prêmio nas mãos foi demais, uma recompensa de todo o nosso esforço. Treinamos até durante as férias, junto ao professor, e valeu a pena”, comentam os Autobots. Para a próxima edição do torneio, ficou a lição de casa: trabalhar ainda mais para balancear as três áreas de conhecimento julgadas, saber lidar com os erros e imprevistos que possam acontecer no momento da apresentação e contorná-los de imediato.

A próxima etapa para os Autobots é a nova temporada do torneio FLL, que será divulgada em meados de agosto. O tema, porém, já foi anunciado, e será Animal Allies (Aliados Animais) no qual os estudantes devem explorar a relação entre pessoas e animais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo