RB Informa

Autobots iniciam competições em Sorocaba

A equipe Autobots retornou às atividades do segundo semestre com participação no 2º Festival de Robótica de Sorocaba. O evento aconteceu no dia 3 de setembro, no Centro de Tecnologia de Sorocaba, e segue os padrões do desafio de mesa do torneio First Lego League (FLL), o torneio mais esperado pelos integrantes da equipe do Rio Branco.

Segundo o professor de robótica Raul Oliveira, a grande novidade desta edição foi a apresentação dos desafios e novas missões somente na abertura do festival, obrigando as equipes a programar o robô no decorrer do torneio. Apesar dessa dificuldade, os Autobots desempenharam um ótimo trabalho. “Nosso objetivo não era a classificação/pontuação, mas sim o entrosamento da equipe, ganho de experiência para os novos integrantes e, principalmente, que eles se divertissem durante todo o tempo. Nossas expectativas foram superadas, eles inclusive criaram um novo grito de guerra para a equipe!”, comenta o professor.

Os pais dos alunos também marcaram presença na competição, e ficaram orgulhosos pela postura dos alunos, muito maduros, compenetrados e entusiasmados com a competição.

Os treinamentos dos Autobots começaram em agosto, e agora os trabalhos começam a se intensificar, visados, especialmente, para o FLL, cujo tema da temporada 2016/2017 é Animal Allies.

Equipe Autobots temporada 2016/2017:

Veteranos

LUCAS AKIO YOSHIMURA – 1º A EM

MATHEUS TETSUYA YOSHIMURA – 1º B EM

MATHEUS ARAUJO MACIEL LULA RODRIGUES – 8º ano

MATHEUS RANDI BUENO – 1º A EM

Novos integrantes

LUIS FERNANDO BAHAMONDES PASQUALI – 8º ano B

EDUARDO GALLETI KAVANAGH – 1º B EM

THÉO WARWAR PEREIRA – 8º ano A

THIAGO GIORDAN BENETTON IMMER – 7º C

SOFIA DANTZGER JUNQUEIRA – 9º B

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo