RB Informa

AUTOBOTS RB garantem o 7º lugar da OBR 2017

No dia 20 de agosto de 2017, os alunos da equipe de robótica AUTOBOTS RB, sob orientação do professor Raul de Oliveira, participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2017, no Colégio Técnico da UNICAMP – COTUCA e se classificaram em 7º lugar na etapa prática da competição.

A OBR, que acontece desde 2006, é uma das olimpíadas científicas brasileiras que, por meio da robótica, visa promover e desenvolver a cultura associada à tecnologia, estimulando o conhecimento a partir da experimentação e do convívio social.

Anualmente, a organização propõe como prova prática uma simulação de resgate, em que um robô completamente autônomo e de criação exclusiva de cada equipe deve ser capaz de superar terrenos, desviar de obstáculos e subir montanhas para salvar as vítimas do ambiente de desastre.

Neste ano, a disputa se deu entre 43 equipes do Estado de São Paulo. A equipe Autobots participou da modalidade 1, para alunos de até o nono ano do Ensino Fundamental, e obteve notas significativas, que garantiram a colocação em sétimo lugar e, ainda, a vaga para a etapa estadual  “Conseguimos uma boa pontuação no segundo round e também no terceiro, mas acreditamos que podemos melhorar”, comentaram os alunos do 9º ano A.

A fase estadual da disputa será realizada em São Bernardo do Campo, dia 09 de Setembro.

Confira o resultado em: http://www.sistemaolimpo.org/regionais/results.php?eventID=31

 

AUTOBOTS RB:

Thiago Immer – 8º ano C.

Enzo Chumpato – 9º ano A.

Luis Fernando Pasquali – 9º ano A.

Théo Warwar Pereira –  9º ano A  

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS