RB Informa

Biblioteca RB é repaginada e agrada a todos

A Biblioteca do Colégio Rio Branco Campinas sempre foi um dos espaços mais queridos e disputados pelos alunos, e em 2017 ela recebeu uma repaginada total, agradando ainda mais os seus leitores e a equipe pedagógica. A reforma teve início no mês de dezembro de 2016, já durante o período de recesso escolar, e quando os estudantes regressaram às aulas, puderam conferir e usufruir do novo local.

A sala de estudos foi ampliada, contando com mais mesas e cadeiras para abrigar alunos e grupos de estudos. Mas a grande novidade foi o espaço exclusivo dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na parte superior do ambiente, que abriga o cantinho da leitura. “O local conta com a proteção dos vidros, que os isolam dos outros ambientes da Biblioteca, dando mais privacidade e ajudando na concentração dos alunos em suas atividades. Teremos também a TV com conexão wi-fi para atividades pedagógicas de projeção e o tatame que logo serão instalados”, conta Tânia Teixeira Alves, bibliotecária do Rio Branco. Os livros referentes aos alunos do Maternal ao 5º ano também foram alocados nesse espaço, divididos em estantes que facilitam sua busca. Todos os móveis que estão hoje na sala especial foram feitos sob medida, adequando-se ao tamanho da sala e ao alcance de todos os pequenos leitores.

Segundo a bibliotecária, a reforma veio para atender uma demanda super necessária aos alunos, e já é sucesso entre as turmas. “As crianças precisavam de um lugar especial para que eles aproveitassem as visitas à Biblioteca. Deu trabalho para organizar tudo, mas ver as reações deles ao chegarem aqui pela primeira vez não teve preço!”, diz orgulhosa.

A professora Cintia Cardoso, do 3º ano A, foi uma das primeiras a levar sua turma à nova Biblioteca. “Eles ficaram encantados, adoraram o fato de agora eles ficarem mais reservados, com espaço para deitarem, ficarem relaxados, além de toda a organização geral do local, tudo foi feito com muito carinho pensando neles”, elogia. A professora complementa que agora uma de suas principais atividades pedagógicas que acontece durante o ano todo, o Leitor da Semana, terá um gás a mais. “A proposta é que, voluntariamente, eles se organizem para contar sobre um livro que eles gostaram muito da Biblioteca, discutindo e mostrando para os colegas mais opções de leitura. Com certeza com esse espaço novo, eles ficarão mais motivados a participar dessa atividade”, aposta a educadora.

Isaac Palácio Fernandes Cabeça já é um ávido leitor, e adorou as mudanças do local. “Achei bem legal, antigamente não tinha um cantinho só para os alunos até o 5º ano. Agora as paredes estão pintadas diferentes, ficou ainda mais divertido vir aqui”, relata o aluno. Mariah Stefano Sanches, do 4º ano D, achou que a Biblioteca ficou mais moderna, e adorou o fato do novo espaço destinado às turmas do Infantil e FI ser mais tranquilo e ajudar tanto sua turma, como os outros alunos que estudam na parte inferior do local. “Além disso tudo, nós também nos divertimos mais agora, porque ficamos mais juntos entre os amigos, e isso é melhor para todo mundo”, completa a aluna.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo