RB Informa

Biblioteca Virtual RB

Você conhece a nossa biblioteca virtual? Podendo ser acessada diretamente do seu celular pelo link ou QR Code, ela conta com 950 títulos de diversas categorias para alunos do Ensino Fundamental I e II, em um ambiente de interação entre os alunos.

Esse projeto foi realizado em conjunto com as coordenações do Ensino Infantil, Fundamental I e II e a Biblioteca física do Colégio. O projeto virtual já havia dado super certo com os alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Após uma conversa com a coordenadora do Fundamental I e professoras, nossa equipe bibliotecária buscou aumentar e alimentar sempre o ambiente virtual para que os alunos do EF-6 pudessem também continuar as suas leituras no próximo nível escolar.

“Atualmente, não possuímos todos os livros físicos de nossa biblioteca disponíveis no site, mas ela conta com um acervo de 950 títulos que cresce diariamente.”, conta Tania Cristine Teixeira Alves, bibliotecária do Colégio. 

Não é necessário fazer cadastro para acesso, apenas ingressar no link ou escanear o QR Code que disponibilizamos pelos corredores do Colégio. E o melhor: não há limite de leituras por aluno, eles podem ler quantos livros quiserem.

Todos os links inseridos na plataforma da biblioteca são de livros em formato PDF, sendo possível fazer a leitura mesmo sem conexão à internet, após o download.  Os livros estão divididos no site em diversas categorias de acordo com o nível escolar: Infantil, 2º e 3º ano, 4º e 5º, Fund. II, Quadrinhos e Passatempos, lá os alunos podem, ainda, avaliar os livros e fazer comentários sobre a obra.

“Adianto que, em breve, teremos novidades, com livros de histórias em inglês para a criançada e, num futuro bem próximo, pretendo criar uma biblioteca virtual para o Ensino Médio.”, expôs Tania.

Acesse agora!

Fundamental II: https://padlet.com/taniaalves/wgd6aigvhm82wb7k

Quadrinhos: https://padlet.com/bibliotecarb/mx4zwk3pa062c3u4

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo