RB Informa

Brotas encerra ciclo para 5º ano com diversão

O ano letivo de 2016 se encerrou com chave de ouro para os alunos do 5º ano do Colégio Rio Branco Campinas. As turmas embarcaram para a cidade de Brotas na última semana de novembro para comemorar a passagem dos estudantes para outro ciclo em sua vida acadêmica. Foram dois dias de muita diversão e descontração junto às professoras e a equipe de monitoria da Ivian, que ajuda na organização do passeio.

Brotas faz parte de um projeto do 5º ano que visa desenvolver a autonomia dos alunos, como conta a professora Carla Carrari. “Trabalhamos com eles durante o ano a conclusão do Fundamental I e o início de um novo ciclo, o Fundamental II. Nessa fase, eles já têm mais consciência de suas responsabilidades, muda a maneira como eles se vêem e se relacionam entre si e com o mundo, por isso nossas atividades se baseiam nesse auxílio à autonomia da criança”, explica Carla. Outra etapa, por exemplo, desse projeto, é a Integração no 6º ano que apresenta o novo ambiente de estudo. Mas é o seu encerramento (a viagem) que é mais aguardado por todos.

Essa é a primeira viagem escolar em que os estudantes dormem fora de casa, e de acordo com a professora, tudo transcorre sempre da melhor maneira possível, reafirmando a importância desse trabalho de conscientização e autoafirmação. “O local do estudo em Brotas é muito seguro e conta com o auxílio da excelente equipe de monitoria terceirizada pelo colégio. Faz 10 anos que dou aula aqui e realizamos esse estudo do meio, é um projeto que vale muito a pena”, garante Carla.

Ao longo dos dois dias de viagem, os alunos aproveitaram diversas atividades livres e dirigidas, como tardes na piscina, caiaque e toboágua no lago, jogos nos campos de golfe e futebol, brincadeira com bexigas e a aguardada baladinha no fim do dia. Vivian Gasparoto Nunes, aluna do 5º ano A, ficou encantada com esse encerramento do ciclo do Fundamental I. “Brotas foi demais para só dois dias, foi a melhor formatura. Minha atividade favorita foi a brincadeira noturna”.

Clara Schiavon Moreno Maia, do 5º E, endossa o coro. “Eu gostei muito de Brotas, foi muito legal, teve brincadeiras, danças… eu nem consegui dormir na noite anterior, de tanta ansiedade. Vale muito a pena!”, afirma a menina. E assim como outros colegas que participaram da viagem, Felipe Mello de Campos Leite Pereira, do 5º ano E, gostaria de ter passado mais tempo no local. “As atividades eram legais, adorei o tempo livre, a comida era boa e eu com certeza vou marcar isso como um grande passeio escolar na minha vida”, relata, animado, o aluno.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Planejamento Pedagógico 2023

Mais uma manhã de muito aprendizado!  Ontem, 17/01, nossa equipe pedagógica participou do segundo dia da semana de planejamento pedagógico do ano de 2023. Nosso Diretor Pedagógico, professor Admir…

LEIA MAIS
Notícias

Planejamento Pedagógico 2023

Foi dada a largada! Iniciamos hoje a semana do Planejamento Pedagógico de 2023, com muitas atividades pensadas especialmente para a nossa equipe pedagógica. Começamos o dia com um café da manhã delicioso,…

LEIA MAIS
Eventos

Festival de Judô RB 2022

Na manhã do sábado do dia 26 de novembro, aconteceu o Festival de Judô RB, que contou com a presença de nossos alunos do extracurricular e alunos de outras associações. Familiares e convidados prestigiaram…

LEIA MAIS
Eventos

RB realiza Festival e Torneio de Xadrez

No dia 26 de novembro, o RB realizou um Festival e Torneio de Xadrez. Na manhã de sábado, pessoas de todas as idades estiveram no pátio do Colégio participando dos eventos. O Festival era indicado para…

LEIA MAIS