RB Informa

Caminhada Saudável RB agita ruas de Barão Geraldo

Mais uma vez o Colégio Rio Branco Campinas comemorou seu aniversário com uma caminhada cheia de energia. E mais uma vez a adesão de alunos, pais, familiares e amigos foi enorme. Cerca mil pessoas homenagearam os 154 anos do colégio na Caminhada Saudável RB realizada pelas ruas de Barão Geraldo no dia 8 de abril, sábado.

Logo cedo as famílias chegavam preparadas e munidas de mochilas, bonés, garrafas de água e muita animação. “Estamos aguardando o início da caminhada já muito empolgadas, e prontas para o percurso”, disse Sofia Panzarin, do 8º ano B. Ao lado das amigas Julia Serpa Pedro e Amanda de Carvalho Livani (dona do cão Théo, que a acompanhou pela primeira vez), Sofia estava bem na entrada do colégio, onde o percurso teria início.

Outro grupo de alunas do 8º ano também aguardava para começar: queriam seguir os cinco quilômetros juntas. Assim como o casal Antonio e Etiane Almeida, a avó Jandira e as alunas Thávynnie (3º B do FI) e Thaylinnie (1º C do FI), que trouxeram o primo, Matheus. “Desde que as meninas começaram na escola a gente participa”, contou o pai.

Lá dentro, Admir Moreli, diretor pedagógico do Rio Branco, dava as boas-vindas a todos. Após a apresentação do hino nacional brasileiro e do hino do colégio, os participantes começaram o alongamento. Mães de alunos, Carolina Coimbra e Rosana Leite aproveitaram para esticar o corpo. “É muito importante alongar antes de praticar atividades físicas, e adoro esse alongamento em grupo que sempre acontece no evento”, comentou Carolina.

Pela primeira vez no evento, Sophia Argueta, do 1º ano E do FI, se sentia ansiosa para começar. “Nunca conseguimos vir devido aos compromissos, mas agora vamos encarar”, brincaram os pais da menina, Victor e Natália. A dentista Kelen Teixeira, mãe das alunas Nicole (3º D) e da Monique (1º F), disse que amou o evento do ano passado. “É muito animado; a gente vai conversando e encontrando as pessoas”, comentou.

“O clima está ótimo e propício para uma caminhada”, disse Karina Brandão, ao lado do marido, Marcelo. Eles são pais do Miguel, do 1º D. Já as irmãs Felícia, do 1º E, e Olívia, do Infantil I, começaram a estudar no Rio Branco este ano e seus pais Maurício e Elaine Goulart Coutinho já disseram que pretendem participar sempre de eventos como a caminhada. “Estamos gostando muito mesmo da escola”, disse a mãe.

O percurso foi “puxado” pelo trio elétrico e o sol estava ameno. As ruas arborizadas de Barão Geraldo sempre ajudam em um bom trecho do caminho. Paradas para água fornecidas pela organização fizeram parte do passeio e, em uma delas, uma aula de zumba, com professores da Academia Figueiredo, agitou o pessoal e deu a energia extra para finalizar a caminhada. Na chegada à escola, mesas de frutas variadas estavam à espera dos participantes e um grande sorteio – de 58 brindes, entre eles bicicleta, barracas de acampamento e jantares – fechou as comemorações de mais um aniversário do colégio.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo