RB Informa

Campanha de Brinquedos faz entrega às entidades

A Campanha de Doação de Brinquedos 2016 foi um sucesso! Muitos brinquedos foram arrecadados ao longo das últimas semanas, e destinados às Ongs Hospitalhaços, Lar Campinense, ao Centro Corsini e à brinquedoteca do Hospital das Clínicas da Unicamp.

A orientadora educacional da Educação Infantil e 1º ano, Millena Bonomi, agradece o envolvimento de toda a comunidade na ação. “Dessa vez, as crianças, os familiares e todos os envolvidos foram extremamente generosos e não economizaram em ser solidários. O Serviço de Orientação Educacional do Colégio Rio Branco Campinas gostaria de agradecer as centenas de doações de brinquedos usados, seminovos e novos que foram entregues para a campanha”.

Maura Giarola, funcionária da Unicamp e uma das responsáveis pela manutenção da brinquedoteca do HC, veio até o colégio retirar as doações para a instituição, e contou que as crianças ficam muito surpresas quando chegam ao hospital e se deparam com um sala cheia de brinquedos. “Elas ficam encantadas quando sabem que podem brincar com eles por todos os lugares do nosso prédio, muitas inclusive acabam pedindo para levar o brinquedo para casa. Criança quer brincar, e é muito gratificante poder contribuir com esses momentos de felicidade durante as internações”.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo